Escolhido para estampar a capa da mais recente edição da Time que o nomeou o "ícone do ano", Elton John (fotografado por Miles Aldridge) deu uma rara entrevista exclusiva para a publicação.
Um dos trechos que mais chamaram a atenção foi a sua posição contrária à legalização da maconha. O pianista, que conseguiu ficar sóbrio após uma longa luta contra a dependência química, justificou a sua posição durante a conversa.
"Eu afirmo que ela vicia e leva a outras drogas. E quando você está chapado — e eu já estive chapado — você não pensa normalmente". "Legalizar a maconha na América e no Canadá é um dos maiores erros de todos os tempos", disse o músico para a jornalista Belinda Luscombe, que, quisa saber se ele tinha a mesma posição em relação ao álcool.
Nesse momento, Elton pediu que seu marido David Furnish elaborasse uma resposta mais equilibrada - a repórter conta que em outro momento da entrevista ele já tinha pedido para o seu companheiro falar em seu lugar. "Embora o álcool faça parte da estrutura da sociedade, há estudos que concluem que ele é muito menos saudável do que as pessoas acreditam", disse o também empresário do músico.
Na conversa, Elton também falou da complicada relação que teve com a sua mãe: “Ela significava muito para mim, mas meu sucesso a mudou”. O pianista conta que ela nunca aceitou seu casamento que desembocou em uma das mais inacreditáveis histórias do mundo do entretenimento.
Ela não convidou o filho e seu marido para sua festa de 90 anos, e contratou um cover de Elton para se apresentar na festa. No dia seguinte, o cantor telefonou para a mãe para lhe dar os parabéns e perguntar como tinha sido a comemoração. A resposta?: "Foi ótima. Ele é tão bom quanto você."
O astro também se mostra radical em quando o assunto é televisão.Ele diz detestar gravar clipes ("eles só deveriam ser feitos por pessoas bonitas, como o Harry Styles), revelando que ainda tem problemas para aceitar a sua imagem ("Eu acho que isso para sempre fica com você, mas estou melhorando"). Ele também jamais aceitaria ser jurado de um programa como o "American Idol" - "Estar na tevê o tempo todo mata sua carreira, a sua vibe e totalmente o seu carisma."
Fonte: vagalume