O Capital Inicial irá reviver no palco uma das mais inusitadas, e fascinantes, histórias de sucesso da música brasileira. A banda anunciou uma turnê em celebração aos 25 anos do álbum "Acústico MTV", lançado em 2000, para o ano que vem.
Os veteranos já fizeram uma apresentação em homenagem ao disco que mudou o rumo do quarteto. Ele aconteceu em maio passado, no festival Doce Maravilha. Agora, eles vão levar o show para o resto do país - segundo a produtora Bonus Track, serão 25 cidades visitadas.
As performances contarão com dois dos músicos de apoio que ajudaram a fazer o "Acústico MTV" um grande sucesso no início do século 21: o cantor e compositor Kiko Zambianchi e o produtor e guitarrista Marcelo Sussekind.
Os ingressos para as datas já anunciadas começam a ser vendidos nesta quarta-feira (13) pela Eventim. A primeira performance será em Belo Horizonte, no dia 5 de abril, e a última em São Paulo, em 15 de novembro.
O disco acústico da banda de Brasília foi feito com uma produção bem mais simples do que já era o padrão da MTV. Naquele momento, o Capital vivia um momento de revitalização, com o retorno do vocalista Dinho Ouro Preto ao grupo e o lançamento de "Atrás dos Olhos", álbum de 1999 que os reposicionou na cena do rock brasileiro.
A expectativa era a de que o trabalho desplugado mantivesse a banda em evidência e agradasse principalmente os fãs, fossem novos e antigos. O que ninguém esperava era que o disco, que também foi lançado em VHS e posteriormente DVD, fosse não só renovar o público do quarteto, mas também ampliá-lo de maneira vertiginosa, elevando-os ao primeiríssimo time da música brasileira.
Relembre "Tudo Que Vai", um dos sucessos do "Acústico MTV" do Capital Inicial, abaixo:
Fonte: vagalume