Mesmo após mais de três décadas, a relação entre os integrantes do Jane's Addiction segue complicada. Na noite de ontem (13), o show que o quarteto fazia em Boston chegou ao final abruptamente depois que Perry Farrell deu um soco no guitarrista Dave Navarro. O vocalista foi contido por membros da equipe técnica e pelo baixista Eric Avery, que voltou à banda após um hiato de 14 anos. O concerto foi imediatamente encerrado.
A sensação, para os fãs antigos, certamente foi de deja vu. Em julho de 1991, uma cena parecida se deu em um dos shows da banda dentro do primeiro Lollapalooza, festival que Farrell idealizou. Poucos meses depois o quarteto anunciou a sua primeira separação.
Comentários no Instagram de fãs que viram o grupo recentemente indicavam que as coisas não estavam boas, e que a culpa era do vocalista - "Show terrível em 10 de agosto de 2024 - a banda tocou muito bem, Dave foi incrível - mas Perry estava um caco - definitivamente voltou a usar heroína", é um dos exemplos que podem ser lidos em uma postagem.
Há poucas semanas quarteto lançou o single "Imminent Redemption", o primeiro com a formação original desde 1990, e, na ocasião, prometeu mais novidades para breve.
Veja:
Atualização:
O Jane's Addiction se pronunciou a respeito do incidente nos stories do Instagram. Na mensagem, eles pedem desculpas pelo ocorrido e avisam que o show previsto para acontecer neste domingo (15) em Bridgport foi cancelado. Até o momento, os demais concertos da turnê norte-americana seguem confirmados.
Fonte: vagalume