Apesar dos 78 anos e quase seis décadas de carreira, David Gilmour nunca foi um artista muito prolífico. Portanto, não surpreende que "Luck And Strange", apenas seu quinto álbum solo, tenha estreado no topo da parada britânica.
Gilmour começou a lançar discos fora do Pink Floyd em 1978. "About Face" só sairia em 1984 e "On An Island", seu primeiro número 1 fora da banda, em 2006. "Rattle That Lock", de 2015, outro que encabeçou o ranking, era seu disco mais recente até aqui.
Com o Floyd, Gilmour esteve no topo em seis ocasiões, mas, curiosamente não com os onipresentes "The Dark Side Of The Moon" e "The Wall, dois dos discos mais vendidos de todos os tempos".
O top 5 da semana teve novamente "Short N' Sweet", de Sabrina Carpenter no segundo lugar, assim como três discos do Oasis completando a parte de cima da lista: "Time Flies", em terceiro, "Definitely Maybe", em quarto, e "(Whats The Story) Morning Glory" em quinto.
Os mais recentes álbuns de Fred Again.. ("Ten Days", em sétimo), Rex Orabge County ("The Alexander Technique", 15°), Fat Dog ("Woof..", 16°) e The The ("Ensoulment", 19°) foram as outras novidades da semana, que teve ainda dois retornos: a reedição de "Lament", do Ultravox (35°) e "This Could Be Texas" da banda indie The English Teacher, que ganhou o Mercury Prize de 2024 - p prêmio é entregue por um júri para o melhor álbum britânico dos últimos 12 meses. O disco ficou no 40° posto
Fonte: vagalume